abril 30, 2009

gata sudoka

se os gatos domésticos escolhem os seus donos tornando-se imediatamente donos dos donos, se herdam ou mimetizam ou têm à partida as mesmas características dos seus anfitriões, se têm ainda a capacidade e/ou virtude de proteger e guardar o espaço por ambos ocupado, se se se...
... então... está justificada a razão que levou a que o sudoku - que me tem acompanhado pelos cantos da casa em tentativas bem sucedidas de esquecer a pilha de pontas soltas para resolver na cabeça e na secretária - tenha aparecido misteriosamente num canto obscuro da casa, no chão: a khalu esteve a tentar dar-me uma mão para resolver o difícil problema do momento. mostrou-me um 6 que desvendou a quase totalidade dos espaços até então indefinidos.

moral da história: tenho uma gata sudoka.

abril 20, 2009

ideias soltas sobre a perda... e outros devaneios

desafio à memória... reavivar de laços... sentimento de saudade... histórias de infância... aprender a ausência... a morte só é dura para os vivos... preencher o vazio... reconquistar espaço... a morte, dura, inclemente, quando se instala através de longa doença, quando o corpo teima em resistir, de tão agarrado ao mundo que se prepara para deixar.

mês de perdas... e o tempo que se escôa velozmente pelos dedos. os nervos à flor da pele. irritação latente. o trabalho, pequenas tormentas constantes sempre a remoer a paciência, até à exaustão. ausência. valorizar pequenos prazeres. identificar pequenos alertas. pequenas insónias. curtas mensagens por enviar.

[20/3 e 20/4]