agosto 29, 2009

sobre mimos

há Aquele dia em que assumimos uma certa responsabilidade, caída do nada. um toque de botãozinho interior tão delicado e escondido, certeiro, impossível dizer não, difícil ignorar. como outras decisões ou factos da minha vida, a khalu trouxe consigo um conjunto de momentos hilariantes, ternurentos, teimosias, feitios, gostos, tendências, dificuldades. no dia em que nos conhecemos encontrámos quase instantaneamente um certo equilíbrio e entendimento taisl que, ainda que hajam marcas de unhas em portas que d. gata não gosta de ver fechadas, ou hajam protestos e dentadinhas refilando com alguma falta de atenção, o balanço tem sido muito positivo. esta kasa não seria a mesma sem a sua presença. isto é um facto.
talvez por isso, nestas últimas semanas nunca pensei que a khalu poderia não voltar a casa, ou que quando voltasse não seria ela mesma, com as suas manhas, miados, brincadeiras, refilados e mimos. ela é um mimo e mimamimamima. já em kasa há dias, mas a caminhada ainda vai ser longa até que eu a deixe em paz. agora, várias vezes por dia, tem-me "às pernas". e ela responde. e treme. e reage. e vai recuperando, ao seu ritmo. no fim de cada uma das três vezes de uma hora de atenção dedicada que recebe durante o dia, fica assim, muscularmente cansada, mas um doce, um mimo, um reconforto. depois de tudo isto, quero ver como ambas vamos fazer o desmame de tanto mimo cruzado......

agosto 28, 2009

política portuguesa vista de fora

numa análise - a meu ver - bem resumida da situação política portuguesa actual escreve Jordi Joan Baños este parágrafo:

Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.

agosto 23, 2009

dedilhados

o meu braço torcendo para te chegar em mimos dedilhados a verde...
[ka@Ponte de Lima_ago09]

agosto 11, 2009

"work" in progress...

[ka@maio 08]
khalu, quando tudo acabar, vou reclamar por publicidade enganosa. as tuas 24h não são iguais às minhas.... vamos! despacha-te!

agosto 03, 2009

almofadinhas


dedos brincando como leques entre teclas brancas e pretas, jogos de "apanhadas". almofadas dos dedos, esborrachadas contra as teclas, num desafio de ritmo, velocidade. e de tudo isto resultar uma mágica articulação de sons, a pressão sob a ponta dos dedos, o gozo de terminar a corrida sem atropelos e com muitos desvarios.