outubro 19, 2008

Público [F.G.Lorca] antevisão

do segundo quadro (FP: figura de parras; FG: figura de guizos):

FG: Se eu me transformasse em nuvem?

FP: Eu transformava-me em olho.

FG: Se eu me transformasse em cáca?

FP: Eu transformava-me em mosca.

FG: Se eu me transformasse em maçã?

FP: Eu transformava-me em beijo.

FG: Se eu me transformasse em peito?

FP: Eu transformava-me em lençol branco.

Voz: Bravo! (sarcástica)

FG: E se eu me transformasse em peixe-lua?

FP: Eu transformava-me em faca.

FG: Mas, porquê? Porque me atormentas? Porque não vens comigo, se me amas, até onde te queira levar? Se me transformasse em peixe-lua, tu transformavas-te em onda do mar, ou em alga, e se quiseres uma coisa muito longe, para não desejares beijar-me, tu transformavas-te em lua cheia. Mas em faca? (...)
(...)

Sem comentários: